Cuidados com a pele no verão

Você sabia que é muito importante manter o rosto protegido?







O programa 'Rosy Brasil', apresentado pela jornalista Rosy Cordeiro e exibido na Rede Brasil de Televisão, recebeu no dia 15/01/2022 o dermatologista Dr. Cristiano Kakihara, especialista em pele, que falou sobre a proteção solar e o câncer de pele.


Em sua participação no programa, o Dr. Cristiano Kakihara explicou o que é realmente o câncer de pele. Para o dermatologista o câncer de pele é a doença dermatológica causada pela proliferação das células da pele. "Então, imagina que as células da pele elas se multiplicam, entretanto, quando a pessoa tem câncer, elas se multiplicam de uma forma desordenada. Não tem uma coisa que consiga controlar e isso é um câncer de pele", disse o dermatologista.


O Dr. explicou também que o câncer de pele não é só uma manchinha no rosto e também pode ocorrer em outras partes do corpo. "Então. Lembrando que o câncer de pele pode ser oriundo da pele saudável ou ele pode vim de uma pinta. Quando ele vem de uma pele saudável, nós falamos que é um câncer de novo. Ele não veio de uma lesão precursora, e ele pode aparecer em qualquer área corporal, inclusive, em áreas cobertas. Então, por exemplo: dorso do pé, solo do pé e entre os dedos. Então, nós precisamos desmistificar um pouco, falar que o câncer de pele é só lesão em área foto-exposta: face, pescoço e orelhas. Ele aparece em áreas cobertas também por roupa."


Assista à entrevista na íntegra abaixo:




16 visualizações